Os livros mais vendidos de sempre

13-04-2015 17:35

A quantidade de livros lançados anualmente é muito elevada, sendo lançados em diversas línguas e vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

Se gosta de ler e tem curiosidade acerca dos livros mais bem-sucedidos de sempre, conheça algumas das obras mais vendidas de todos os tempos.

O primeiro livro desta lista é a coleção “Harry Potter”, que já vendeu mais de 400 milhões de cópias, e que conta a história de um menino bruxo, cujo nome dá título às obras. O rapaz é órfão e, aos poucos, descobre a história da sua vida. A série totaliza sete livros, sendo que todos eles ganharam uma versão no cinema, dando origem a filmes incríveis que retratam as histórias das aventuras vividas pelos seus personagens. Grande parte da história, criada pela escritora J.K. Rowling, passa-se na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde os alunos (aprendizes de bruxos) passam os seus dias a estudar e a combater os inimigos.

“O Senhor dos Anéis”, escrito por J.R.R. Tolkien, conta uma história onde o tempo e o local são totalmente fictícios, numa nova era chamada Terra Média, onde há um duro combate contra forças malignas. Mais de 150 milhões de cópias foram vendidas em diversos países, sendo que o primeiro livro da série foi lançado em 1954, com o título "A Sociedade do Anel". Seguiram-se outros dois livros e, com isso, a série foi adaptada ao cinema, além de também ter sido adaptado para a televisão, rádio e teatro.

Composta por quatro livros, que já foram traduzidos para mais de 35 línguas, a Saga Crepúsculo – que conta a história de amor entre um vampiro e uma mortal – vendeu aproximadamente 150 milhões de cópias em todo o mundo. O sucesso dos livros foi potenciado pelo lançamento dos respetivos filmes da saga Twilight.

Publicada em 1943, esta obra, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, é um clássico, quer para miúdos, quer para graúdos. A magia da sua história e ilustrações já registou mais de 140 milhões de cópias vendidas.

“O Código Da Vinci”, lançado no ano de 2003 e escrito por Dan Brown, já registou cerca de 80 milhões de cópias vendidas. A história gira em torno de um assassinato que ocorre no Museu de Louvre e da busca de pistas para a solução de um mistério. Esta obra também foi adaptada para o cinema no ano de 2004, sendo que o filme foi alvo de críticos do mundo todo, o que só veio aumentar ainda mais o sucesso do livro.

“O Alquimista” é um livro da autoria do célebre escritor brasileiro, Paulo Coelho, e já vendeu aproximadamente 65 milhões de cópias desde o seu lançamento em 1988. Traduzido para mais de 75 línguas diferentes é, sem dúvida, um verdadeiro sucesso de vendas.